segunda-feira, 23 de julho de 2018

Preservação dos santos

Por que Deus não desiste de nós?


Texto bíblico: Lucas 15


Lembrei-me agora pouco de alguém que teve muita perseverança: o pai do filho pródigo. É interessante como as pessoas focam bastante no arrependimento do filho e no seu retorno ao seu lar. Mas minha mente levou-me a refletir naquele pai: um homem vivido, de experiências tantas e que acreditava no retorno do filho à sua casa. Essa certeza provinham de um coração confiante no amor que ele dispersava àquele que era objeto de tão sublime sentimento: o seu filho perdido. 

Nós somos amados por Deus pelos méritos de seu filho Jesus. Ele não esquecerá desse amor. Por isso Ele mesmo sabe que seus eleitos estarão de volta à casa do Pai, tudo por causa da preservação que Ele exerce sobre os santos. 

O distanciamento do lar, a vaidade do nosso coração ou mesmo o prazer pelo mundo, não são pários para o amor de um pai que espera. Minha mãe sempre dizia que não conseguia dormir até que eu chegasse das "saídas noturnas". 

Deus, mesmo que saíamos de sua presença, do calor do aprisco, por um momento, como assim ocorreu com o filho pródigo, Ele no entanto nos esperará e aguardará pelo nosso retorno com festa, boas comidas, novas vestes e melhores calçados.

Que o Senhor sempre nos leve de volta aos seus braços.

Pb. Fabrício Assis


André Paganelli e Paulo Cesar Baruk - Filho Pródigo

https://www.youtube.com/watch?v=ZGPAclBpFPY

Nenhum comentário:

Postar um comentário